Nova pesquisa Datafolha mostra Lula com 49% e Bolsonaro com 45% || Fotos de Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo
Tempo de leitura: < 1 minuto

A mais nova pesquisa Datafolha, divulgada no início da noite de hoje (19), mostra redução da diferença das intenções de voto entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em um ponto. A oscilação está dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Lula manteve os 49% da pesquisa da semana passada, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto para cima, saindo de 44% para 45%.

O percentual de indecisos manteve-se em 1% e o de brancos e nulos saiu de 5% para 4% da última sexta-feira (14) para hoje (19).

Quando computados apenas os votos válidos, Lula tem 52% e Bolsonaro atinge 48%, maior percentual já obtido por ele em cenários de segundo turno. A mesma pesquisa apurou que 50% rejeitam Bolsonaro. Lula é rejeitado por 46%, conforme o instituto.

A pesquisa foi feita no período de segunda-feira (17) até esta quarta-feira (19) com 2.912 eleitores em 181 municípios brasileiros, segundo o Datafolha. Contratado pela Rede Globo e a Folha, o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-07340/2022.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.