Rodrigo, Edgar e Gabriel estão na programação do 1º dia da Literatur
Tempo de leitura: < 1 minuto

O professor e escritor Gabriel Nascimento e o multiartista Rodrigo França compõem a mesa de debate sobre ancestralidade e contemporaneidade do Circuito Literário da Bahia (Literatur), às 16h10 desta quinta-feira (20), na Praça São Miguel, em Itacaré. A mediação será de Val Benvindo. A programação do evento segue com atividades até sábado (22), no mesmo lugar.

Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), Gabriel é professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e autor de Racismo linguístico: os subterrâneos da linguagem e do racismo. No próximo mês, lançará O rio do sangue dos meninos pretos. Já Rodrigo França é cineasta, articulador cultural, diretor de teatro, dramaturgo, artista plástico e empresário. No cinema, dirigiu Barba, cabelo e bigode, filme que estrou na Netflix em julho passado.

A mesa de abertura do evento, marcada para as 10h desta quinta (20), contará com os escritores Edgard Abbehusen e Camila França, que assinam a curadoria do Circuito Literário.

Ao longo de toda a programação, a lista de participantes tem ainda Rogério Medrado, Matheus Peleteiro da Rocha, Amós Heber dos Santos, Rodrigo França, Val Benvindo, Gabriel Nascimento, Ludmila Singa, Roger Ferreira, Rick Trindade, Satta e a chefe Manu Nascimento.

Patrocinada pelo Governo da Bahia, a Literatur está em sua segunda edição e tem o apoio da Prefeitura de Itacaré. O evento visa fomentar a literatura e fortalecer o turismo cultural. Além das atividades formativas, o circuito terá apresentações musicais de Sambaiana, Clariana e Lutte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *