Bebeto (2º da esq. p/ a dir.) com representantes de outros municípios no Fórum
Tempo de leitura: < 1 minuto

Buenos Aires, capital da Argentina, sedia o Fórum C40 neste final de semana. Promovido pela BWI Global Union, o encontro integra a agenda internacional de discussão sobre o impacto das atividades humanas nas mudanças climáticas. Convidado pela entidade organizadora, o vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) representa Ilhéus no debate, que reúne gestores municipais de diversas cidades do mundo, a exemplo de Medellín, Los Angeles, Barcelona e Varsóvia.

Na sua participação, Bebeto citou o fechamento do lixão do Itariri, anunciado no último mês, como exemplo de trabalho da Prefeitura de Ilhéus em benefício da conservação ambiental.

“O fortalecimento do meio ambiente sempre foi uma preocupação da nossa gestão. Desde a implementação de políticas públicas, por meio da revisão do Plano Diretor Urbano, até a participação ativa da Prefeitura em fóruns e congressos que tratam sobre questões ambientais”, acrescentou o socialista.

O Fórum C40 é um espaço para a troca de experiências sobre as soluções encontradas, em diferentes contextos, para problemas comuns à maioria dos municípios. O encontro também é uma oportunidade para a busca de suporte técnico e de financiamento para projetos de mitigação de impactos ambientais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *