Nova pesquisa Ipec afere intenções de voto na disputa entre Jerônimo e ACM Neto
Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira pesquisa de segundo turno do Ipec (ex-Ibope)/Rede Bahia revela disputa acirrada ao Palácio de Ondina. De acordo com o instituto, Jerônimo Rodrigues (PT) obtém 48% das intenções de voto contra 44% de ACM Neto (UB) na corrida ao Governo da Bahia, situação de empate técnico.

Dos eleitores consultados, 5% pretendem anular ou votar em branco e 3% se disseram indecisos, conforme o Ipec.

Ainda segundo a pesquisa, 89% afirmaram que a decisão de voto é definitiva, enquanto 11% afirmaram que ainda podem mudar.

VOTOS VÁLIDOS

Quando considerados apenas os votos válidos, excluídos brancos e nulos e indecisos, outra vez a disputa apresenta diferença de apenas 4 pontos percentuais, segundo o Ipec.

Nele, Jerônimo pontua com 52% dos votos válidos ante 48% de ACM Neto.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA

A pesquisa também aferiu a expectativa de vitória.

Para 52%, o novo governador da Bahia será Jerônimo Rodrigues, enquanto que Neto será o vencedor para 36%, percentual menor do que aquele dos que pretendem votar no candidato do União Brasil.

A pesquisa foi divulgada há pouco pela Rede Bahia. O Ipec informou ter ouvido 1.504 pessoas no período de terça-feira (18) até ontem (20) em 74 municípios do estado. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais. Está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07302/2022 e BR-05874/2022.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *