O Hyundai HB20 é um dos carros mais vendidos do Brasil. Em 2022, ocupa o 2º lugar da lista nacional, com 8.836 vendas, ficando atrás apenas da Fiat Strada, que registrou 9.908 vendas.
Somente no último dia útil de setembro deste ano, foram 2.601 unidades do HB20 comercializadas. Com esses números, é impossível não o apelidar de xodó nacional.
Com nova mudança em seu design, vamos focar na parte traseira desse veículo.
A sua lanterna traseira interligada – e eu diria que 10x mais bonita que a versão anterior – chama bastante atenção. Mas como dizem: “não existe um bom sem defeito”.
Com uma lanterna imensa, não seria possível integrar as setas nela?
As setas foram posicionadas na parte inferior do para-choque traseiro. Isso tem repercutido negativamente entre motoristas. E, realmente, é um “tiro no pé”, pois, numa situação de trânsito intenso, um motorista que esteja ligeiramente atrás de um HB20, tem grandes chances de não ver a sinalização “mostrada”. E, por isso, aumentam as possibilidades de uma colisão traseira.
Deixo aqui registrada a minha crítica, e espero que a Hyundai faça uma modificação o mais breve possível.
Ícaro Mota é consultor automotivo e diretor da I´CAR. A coluna é publicada às sextas-feiras.
Uma resposta
Excelente colocação, meu filho acabou de ser avariado e agora o proprietário do veículo HB20 não quer pagar os prejuízos de quem se machucou em horário de trabalho. FICA AQUI MINHA RECLAMAÇÃO. Em trânsito o quanto mais o carro for de fácil acesso a visão principalmente de traseira , seria de obrigação se tornar um questão de Reformular o designer. Pois muita gente ainda pode morrer, Como vc vai enxergar uma seta embaixo do parachoque?!!!! ABSURDO. A sorte e que meu filho estava em baixa velocidade. E mesmo com todo cuidado ainda Foi traído por um DESIGNER de absoluta insegurança. FICA a dica pros espertalhões de plantão que já não gostavam de dar seta.