Pagamento será feito nesta sexta (28), segundo Governo da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo do Estado informou que pagará mais R$ 69,8 milhões de precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), nesta sexta-feira (28). O dinheiro é destinado a 10.247 educadores que atuaram na rede estadual de ensino entre janeiro de 1998 e dezembro 2006 e não têm mais vínculo com ela.

A gestão estadual esclareceu, em nota, que a liberação vale para os professores que fizeram a atualização cadastral, informando dados pessoais e bancários, nos postos da Rede SAC, sem apresentar inconsistências. O procedimento é solicitado para os profissionais que constam entre os beneficiários e que estão fora de folha por não atuarem mais no Estado.

O pagamento corresponderá a 90% do total a que os educadores têm direito. Os 10% restantes serão pagos em 90 dias.

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

O trabalhador que tem direito ao abono, mas não o recebeu por falta de cadastramento, deve atualizar o cadastro até 25 de novembro de 2022. O procedimento é feito nas unidades da Rede SAC. O agendamento está disponível no SAC Digital ou pelos telefones (71) 4020-5353 (ligação de celular) e 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Para a atualização, deve-se selecionar na plataforma o serviço Cadastrar Informação Bancária Precatório SEC – CEPREV. No dia do atendimento, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de conta corrente em banco físico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *