Escola terá novo modelo de ensino a partir de 2023
Tempo de leitura: < 1 minuto

A direção do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Jorge Amado e o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) entraram em acordo para a escola do Jardim Primavera, em Itabuna, adote o vetor disciplinar, modelo de ensino em que a formação civil incorpora elementos da tradição militar. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura e já foi implantada no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) e na Escola Municipal Flávio Simões.

A professora Geórgia Guerra, diretora do Caic Jorge Amado, afirmou que a mudança foi discutida com os estudantes, pais de alunos e trabalhadores da instituição. “Este era um desejo da comunidade escolar que tem 99% de aprovação dos pais dos alunos e será uma ferramenta de apoio às ações pedagógicas dos professores”, acrescentou.

Para Geórgia, a cultura militar não educa por meio da intimidação. “Nós compreendemos que o vetor disciplinar não é algo que vem para punir, intimidar. Ao contrário, enriquecerá a nossa proposta de ensino humanizado, visando incutir valores, como respeito ao outro e disciplina”, argumentou.

Na próxima terça-feira (1º), oito militares aposentados formarão a equipe de tutores que, sob a coordenação do subtenente Batista, vão iniciar o processo de adaptação dos 850 estudantes ao vetor disciplinar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *