Representantes da Caixa em Itabuna confirmam apoio do banco ao Mutirão || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Caixa Econômica Federal oficializou a parceria com a ONG Unidos pelo Diabetes para a realização do Mutirão do Diabetes de Itabuna, considerado o maior evento de prevenção e tratamento da doença do país. O modelo do mutirão é replicado em cerca de 30 cidades brasileiras.

O acordo foi referendado num encontro que contou com a presença do presidente da ONG Unidos Pelo Diabetes e coordenador-geral do Mutirão do Diabetes, o médico oftalmologista Rafael Andrade, do superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Lucas Ribeiro, e de gerentes de agências locais.

Lucas Ribeiro fez questão de destacar o alcance social do Mutirão, que atende milhares de pessoas e foca não apenas no tratamento dos casos mais graves, como na prevenção do diabetes.

O médico Rafael Andrade disse que o apoio da Caixa contribui para fortalecer e ampliar as ações do Mutirão, fazendo de Itabuna um exemplo de como combater uma doença silenciosa, que pode ter seus impactos reduzidos se detectada e tratada a tempo. Já em sua 18ª edição, o Mutirão do Diabetes acontece dias 17 e 18 de novembro, na Terceira Via Hall.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.