Rafael Andrade fala no lançamento da Campanha Novembro Azul
Tempo de leitura: 2 minutos

A ONG Unidos pelo Diabetes promoverá diversas ações voltadas para o diagnóstico e o tratamento da doença, inclusive o Mutirão do Diabetes de Itabuna, no âmbito do Unidos Pelo Diabetes em Ação 2022, lançado nesta semana, no auditório do Hospital Beira Rio.

As atividades começam com a Campanha Novembro Azul, que vai iluminar prédios e espaços públicos, empresas e residências com a cor símbolo da prevenção do diabetes. Também serão realizadas interações ao vivo pelo Instagram, com a participação de especialistas em Oftalmologia e Endocrinologia.

Domingo (6) será o dia da Pedalada Azul, passeio ciclístico que deve reunir cerca de 1.500 pessoas e percorrer ruas do Centro e de bairros itabunenses, chamando a atenção para a importância das medidas preventivas contra o diabetes.

MUTIRÃO

Rafael Andrade e Lívia Mendes explicam importância da prevenção ao diabetes

A décima oitava edição do Mutirão do Diabetes de Itabuna será nos dias 17 e 18 de novembro, na Terceira Via Hall, com atendimento gratuito e serviços médicos ligados à saúde dos olhos, pés e rins. Os casos graves serão encaminhados para tratamento.

“A expectativa é muito grande, porque, após dois anos de pandemia, vamos poder ampliar o atendimento à comunidade, sem abrir mão de inovações como a telemedicina, além de uma integração maior com a atenção básica, que faz o atendimento aos pacientes no dia a dia”, disse o médico Rafael Andrade, presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e coordenador do Mutirão.

A Prefeitura de Itabuna é parceira da iniciativa. De acordo com a secretária de Saúde do município, Lívia Mendes, a parceria reforça o trabalho permanente das unidades básicas de saúde. “Essa é uma doença que precisa ser diagnosticada e tratada antes que suas consequências se agravem. É preciso incentivar a alimentação saudável e a prática de atividades físicas”, acrescentou.

A campanha Unidos Pelo Diabetes em Ação 2022 em Itabuna tem apoio do Hospital Beira Rio, Caixa Econômica Federal e Novonordisk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.