O Polo 2023 passou por mudanças, foi lançado de forma discreta e está disponível para compra. Passou por um facelift em que foram redesenhados o seu para-choque e faróis (full led em todas as versões). Na parte traseira, teve as lanternas redesenhadas em relação ao Polo europeu. Elas continuam com o formato “brasileiro” da versão anterior, porém o arranjo interno foi modificado.
Em sua parte interna, adotou o volante que equipou inicialmente o VW Nivus, teve os bancos redesenhados e com nova grafia no tecido. Na sua versão de topo (Highline), a central multimídia tem agora 10,25 polegadas.
Também ocorreram mudanças no motor 1.0 TSI. Ele saiu do 200 TSI e passou a ser 170 TSI, o mesmo equipado no UP. A situação fez com que o propulsor deixasse de gerar 128cv e 20,4Kgfm, para gerar 116cv e 16,8Kgfm. Essa alteração se fez necessária para atender às exigências regulamentares brasileiras sobre a emissão de poluentes.
A boa notícia é que, sobre as políticas de preços da Volksvagen, todas as versões do novo Polo tiveram redução no preço.
As versões agora disponíveis são:
MPI 1.0 aspirado e TSI 1.0 turbo com câmbios manuais.
Comfortline e Highline equipados com o motor 1.0 170 TSI e câmbios automáticos de 6 marchas.
Os valores, respectivamente, ficaram assim: R$ 82.990,00, R$92.990,00, 102,990,00 e 109,990,00.
Ícaro Mota é consultor automotivo e diretor da I´CAR. A coluna é publicada às sextas-feiras.
Uma resposta
Um excelente consultor Ícaro Mota. tem responsabilidade e competência naquilo que faz. Está de parabéns