Chuva causou alamentos em vários bairros de Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Coordenadoria da Defesa Civil de Itabuna informou, há pouco, que, no período das 5h30min às 10h da manhã desta terça-feira (15), choveu cerca de 30 milímetros. Até as 11h30min, foram registrados 18 pedidos de socorro pela Defesa Civil – casos de transbordamento de canais, alagamentos e a queda de muro no final da Rua do Paty, no São Caetano. Não há registro de ocorrências com vítimas.

No São Caetano, o local atingido acabou interditado pelas equipes que atenderam ao chamado pelo número de serviço 199, segundo o coordenador da Defesa Civil, Kaike Brito. Quem precisa de ajuda pode entrar em contato pelo Whatsapp é o (73) 98117-4490.

MOBILIZAÇÃO

A Prefeitura de Itabuna informa ter mobilizado equipes de campo da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb) e da Emasa para atender famílias que sofreram danos com alagamentos provocados pelas fortes chuvas desta terça-feira (15).

As equipes da Emasa atenderam a chamados para desobstrução de redes de esgotamento sanitário, enquanto o pessoal da Superintendência de Serviços Públicos mobilizou equipamentos para dar vazão a canais de drenagem, obstruídos por lixo e entulhos carreados para as calhas, tendo reforçado a necessidade de os moradores cooperarem para que novos alagamentos sejam evitados.

O Plantão Social da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) também foi acionado pelos contatos (73) 98805-4022 e 98130-3383 para verificação in loco de áreas alagadas em dois pontos, o Novo Jaçanã e o final de linha do São Caetano. Duas famílias serão removidas para Casa de Apoio (Semps), no bairro de Fátima. Um relatório será elaborado para definir a assistência oferecida na próxima etapa aos desabrigados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *