Público apto está longe de completar ciclo de imunização, segundo Sesau
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) emitiu alerta sobre a baixa procura por vacinação contra a Covid-19. No município, apenas 23,77% da população acima de 18 anos recebeu quatro doses de vacina contra a doença. A quarta vacina deve ser tomada a partir de quatro meses após a terceira. O ciclo completo de imunização reduz o risco de casos graves de infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com a Sesau, o percentual de pessoas com 12 anos ou mais vacinadas com ao menos três doses chegou a 57,92%. Já o público de 5 a 11 anos tem 63,81% de vacinados com apenas uma dose.

A cobertura vacinal das crianças de 3 e 4 anos é ainda menor, com apenas 13,31% de vacinados com a primeira dose, num universo de 4.157 indivíduos. Desse total, apenas 124 (2,99%) receberam a segunda dose de vacina.

O médico André Cezário, secretário de Saúde do município, explica a importância da imunização, inclusive das crianças. “A vacinação infantil também é fundamental para interromper a cadeia de transmissão, casos graves e óbitos em decorrência da doença”, disse.

Clique aqui para ver os horários de funcionamento dos postos de vacinação de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *