Equipe avalia absorção de água em rua do São Caetano
Tempo de leitura: < 1 minuto

Equipes da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) monitoram a eficácia do sistema de drenagem das áreas mais afetadas por alagamentos em Itabuna, após o início do temporal que atinge o município mais populoso do sul da Bahia desde ontem (15). Bocas de lobo, bueiros e canais são avaliados pelos técnicos e operários da empresa.

Segundo o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, nos casos críticos, o monitoramento permite a realização de intervenções emergenciais. “As equipes da Emasa estão atuando desde ontem na desobstrução de canais, bocas de lobo e poços de visita, em conjunto com o pessoal da Superintendência de Serviços Públicos da Prefeitura de Itabuna”, explicou.

A Rua do Senhor do Bonfim, no São Caetano, foi um dos locais alagados que receberam visita de equipe da empresa. O fluxo de absorção da água pelas bocas de lobo foi normalizado.

LIMPEZA DE IMÓVEIS

Emasa disponibiliza caminhão-pipa para limpeza de imóveis alagados

A Emasa disponibilizou o telefone 0800 073 1195 para o contato de moradores que precisam de ajuda para limpar imóveis atingidos por alagamentos, que deixam rastros de destruição e lama. O trabalho é feito com o auxílio de dois caminhões-pipa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *