Música, dança e culinária são atrações do Festival de Cultura Quilombola de Itacaré
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Praça São Miguel, diante da orla de Itacaré, é palco do terceiro Festival de Cultura Quilombola, que começou neste sábado (19) e seguirá até amanhã (20), com diversas atrações abertas ao público.

Hoje, durante o dia, os visitantes podem aproveitar as oficinas de samba, dança, penteados, percussão, desenho e arte no papel machê. No final da tarde, a partir das 17h, será a vez da apresentação de pratos típicos, a exemplo da galinha ao molho pardo, moqueca que mão lavada, moqueca de peixe seco com mamão e caldo de siri.

A programação deste sábado seguirá à noite, com o espetáculo Volta da Jiboia, às 19h. Depois, o palco será do cantor Marcelinho do Samba.

A Missa Campal abrirá a manhã de domingo (20), às 7h. No almoço, os visitantes vão degustar os tradicionais caruru e sarapatel. À tarde, às 17h, haverá o Desfile da Beleza Quilombola. Os shows de encerramento serão dos grupos Samba Duro e Bicho Caçador.

Uma resposta

  1. Esse prefeito de Itacaré, tem uma equipe bacana, faz com que o município desponte como um dos mais bem administrado da Bahia. Isso é que é competência!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.