Governo da Bahia quer atrair investimento de R$ 7,6 bilhões em novo aeroporto internacional
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia apresentará o projeto de concessão do novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento aos investidores da Bolsa de Valores de São Paulo, na próxima terça-feira (29), às 14h, com transmissão no site da B3. O objetivo da Secretaria Estadual de Infraestrutura é atrair investidores para a construção e a administração do aeroporto, em Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul do estado.

Projeto do Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento || Imagens Acquamarina

O secretário Marcus Cavalcanti vai liderar a comitiva da Seinfra, que dará detalhes do projeto e do modelo de exploração econômica. O investimento estimado é de R$ 7,6 bilhões em um contrato de 33 anos, que também incluirá a gestão do Aeroporto Internacional de Porto Seguro. O futuro aeroporto, segundo Cavalcanti, vai ampliar a malha aeroviária baiana e conectar a Costa do Descobrimento à Europa e aos Estados Unidos.

“Hoje, o Aeroporto de Porto Seguro é um dos equipamentos regionais mais movimentados do Brasil, chegando a ocupar a terceira posição em movimentação no Nordeste. Mas, com o crescimento da malha urbana no entorno, não é possível ampliar a estrutura nem receber voos de outros continentes, além dos internacionais provenientes da América do Sul”, explicou o secretário.

Já o secretário de Turismo da Bahia (Setur), Maurício Bacelar, vaticinou que o novo aeroporto vai desenvolver ainda mais a vocação turística da Costa do Descobrimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.