Decoração natalina é inspirada na estética circense || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A segunda edição do projeto Natal de Luzes e Sonhos será lançada nesta quarta-feira (30), às 17h, na Praça Olinto Leone, Centro de Itabuna. O ato contará com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD). O tema deste ano é A magia do circo.

Uma árvore de Natal de 15 metros é um dos destaques da decoração, que será totalmente iluminada na cerimônia de abertura da Casa do Papai Noel. O espaço lúdico terá carrinho de pipoca, penteadeira, camarim, roupas circenses, biombos, baús, perucas, além de malabares, cartolas, monociclo e uma rumbeira de circo. O segundo momento da solenidade será a inauguração do Presépio da Praça Rio Cachoeira.

A Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) são responsáveis pelo projeto. Segundo o presidente da Fundação, Aldo Rebouças, o palco do Presépio vai dar lugar a apresentações teatrais, musicais e de dança.

Decoração ajuda no aquecimento do comércio, segundo Aldo Rebouças

Para Aldo Rebouças, além dos aspectos lúdicos, a ornamentação da cidade tem reflexos positivos para a economia. Ele citou o aumento de 8% das vendas do comércio itabunense no Natal de 2021, primeiro ano do projeto, na comparação com o mesmo período de 2020, e atribuiu o resultado positivo à decoração natalina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.