Estudante da Escola Leolina conquista prêmio estadual
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um aluno da Escola Municipal Professora Leolina Nazareth Andrade, em Itajuípe, está entre os vencedores da edição deste ano do projeto do Ministério Público do Trabalho na Escola. O estudante Isaías Nascimento dos Santos teve o melhor trabalho escolar na categoria Desenho. Ele receberá o prêmio nesta quinta-feira (1ª), em cerimônia na sede do MPT em Itabuna.

O estudante é um dos premiados entre alunos do 4º ao 7º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública de ensino de 10 municípios baianos. Ele receberá um notebook e certificado de reconhecimento.

Em todo o estado, são nove alunos premiados nas categorias Canto, Desenho, Música e Poesia. Além do premiado em Itajuípe, Conceição do Coité tem três ganhadores; Barreiras, com dois, e Juazeiro tem duas premiações, mas três destaques, pois os irmãos Daniel e Arthur Leôncio Lôla conquistaram, juntos, o prêmio na categoria Música, com uma canção feita em parceria.

Além de vencerem no estado, os irmãos, que são alunos da Escola Municipal de Pontal de Juazeiro, também concorrem ao prêmio nacional do MPT na Escola. Eles estão entre os três finais. O anúncio dos vencedores acontece nesta quinta-feira, a partir das 14h.

De acordo com o MPT, o projeto busca estimular a participação de crianças e adolescentes por intermédio da comunidade escolar nas ações de mobilização e prevenção do trabalho infantil, aprendizagem profissional dos adolescentes e segurança e saúde nas escolas e no trabalho.

2 respostas

  1. Parabéns Isaías quantas alegrias vcs jovens têm nos dado!
    Parabéns também a Direção e professores dessa escola que leva o nome de uma grande educadora da nossa Cidade!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *