Augusto baixa decretos com alterações no Governo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro (PSD) formalizou alterações em sua equipe, nesta quinta-feira (1º), a começar pela saída de Almir Melo Júnior da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna (Seinfra). A pasta será comandada, interinamente, pela secretária de Planejamento, Sônia Fontes.

Quem está de volta à gestão é o advogado José Alberto de Lima Filho, que substitui Fernanda Cândida Ludgero na Secretaria de Governo. Ele foi secretário de Administração do município de janeiro de 2021 a março de 2022, quando deixou o cargo para se candidatar a deputado estadual. Já o vereador Antônio Porfírio (PT) é o novo presidente da Fundação Marimbeta, no lugar de Cilene Nascimento Souza.

A ida de Sônia Fontes para a Seinfra foi antecipada pela coluna Arriba Saia, do PIMENTA, ainda em agosto (relembre), quando a saída de Almir já era ventilada.

Com o comando simultâneo das duas pastas, mesmo de forma interina, a secretária acumula tarefas importantes para o Governo, a exemplo das tratativas para a obtenção de empréstimo internacional junto ao Fonplata, assunto que envolve diretamente as secretarias de Planejamento e de Infraestrutura.

2 respostas

  1. Parabéns, Prefeito! Sábias mudanças! Principalmente na Fundação Marimbeta. Nosso vereador Manoel Porfírio é fruto dessa Fundação, e tem carisma e competência pra exercer o cargo de Presidente. Espero que ele, fiscalize e organize, principalmente os funcionários fantasmas, que só assinam a frequência, mas nunca sequer apareceram para trabalhar.

  2. Olha só o nome da empresa de crédito , FONPLATA , coisa de marreteiro mesmo. É sinal de calote ou de corrupção.
    Será que esse povo aprende um dia ?

    Kkkkkkkkkkkk

    FONPLATA , coisa de argentino.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.