Toyota Corolla é o terror das oficinais e tem apelido que corresponde à fama
Tempo de leitura: 2 minutos
Ícaro Mota é consultor automotivo

Fazendo uma reflexão sobre o Toyota Corolla, nós vemos o quanto ele tem boa aceitação não só no mercado brasileiro, mas em todo o mundo. Mas qual seria a receita?

Bem, a boa fama do Corolla é espalhada desde a sua primeira geração, que foi lançada em 1966. Conhecido pela sua robustez, beleza e mecânica bastante confiável. E falando em confiança mecânica, essa é uma “marca registrada” dos japoneses.

É o carro conhecido popularmente na internet como “Vovorolla”. Ou seja, considerado um veículo de vovô. Essa fama e a pergunta do nosso título eu vou explicar em tópicos.

1 – O Corolla é muito procurado por quem viaja bastante, pois ele é um carro considerado inquebrável e tem manutenção bastante acessível para a sua categoria.

2 – Ele não lhe traz tanto entretenimento quanto se acha num Civic e Jetta (última geração), e isso meio que afasta a “playboyzada”, fazendo com que ele seja mais atrativo aos “rapazes” da jovem-guarda – que não são muito adeptos à tecnologia.

3 – Para o Corolla, você acha peça até no “lixo”;

4 – Ele agrega conforto, bom acabamento, potência, economia, confiabilidade, estabilidade, espaço e ótima revenda.

Se formos colocar tudo na ponta do lápis, tendo em vista que não tem preço de carro popular, ele será acessível em valor na sua maioria para clientes que têm uma condição financeira mais estável e confortável. Isso também serve como um divisor de águas quando falamos em faixa etária. Como em grande maioria é visto como um carro familiar e para pessoas com “mais idade”. Daí surgiu o seu apelido, na minha opinião.

Ícaro Mota é consultor automotivo e diretor da I´CAR. A coluna é publicada às sextas-feiras.

Clique e confira mais no Instagram.

13 respostas

  1. Corolla xrs eu tenho 1
    É muito mais carro
    Potência
    Estabilidade
    Conforto
    Economia
    E mais

  2. Realmente é um ótimo carro, já estou no quinto Corolla experimentei outros modelos de sedam mas sempre volto para o Corolla.
    Já cheguei a mais de 300mil km com um Corolla e o gasto que tive foi só o básico.
    Realmente um bom carro!

  3. Tenho um Corolla xei 2009 com 270.000km . Estou na minha segunda viagem só nordeste com ele saindo do estado de São Paulo. Enfrentei algumas BRs com buracos mas o carro é guerreiro mesmo. Um tanque de guerra.

  4. Tenho um 15 modelo 16 muito bom vim do Ceará para são Paulo um excelente carro tinha Hilux 2010 e vendi pra comprar o Corolla não estou arrependido gostei muito do carro .
    Vou ficar muito tempo com esse.

  5. Realmente é um veículo excelente, já tive um XEI 2015 vendi e estou com uma RAV4, mais já estou negociando a venda e fechar com um Corolla XEI 2022, estou ansioso para voltar pra nave Corolla esse realmente é um veículo.

  6. Tenho um Corolla XEI 2005 gasolina a 0 anos, está com 130 mil km rodados, só fiz a manutenção básica, é econômico e confortável.

  7. Sou taxista, gosto do carro, mas perdi duas caixas de marchas, primeiro em um GLI 2013 e depois no XEI 2019

  8. Não iria comentar mas, tcomprei meu primeiro Toyota XEi 19. Pois bem, não entrega muita tecnologia como a da concorrência. Mas, não uso nem que a Toyota oferece no Corolla..kkkkk.. tbm não gosto de firula. Já penso em um 2023. Carro fantástico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.