Rosemberg, ao centro, comenta as escolhas de Lula por Margareth e Rui para Cultura e Casa Civil
Tempo de leitura: 2 minutos

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alba), Rosemberg Pinto, comentou a posição da Bahia no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente eleito, diplomado em cerimônia nesta segunda (12), em Brasília, já escolheu o governador Rui Costa para comandar a Casa Civil, a partir de 1º de janeiro, assim como convidou a cantora e produtora cultural Margareth Menezes para o Ministério da Cultura, que será recriado.

– Como governador do Estado, [Rui] demonstra uma grande capacidade de gestão, no enfrentamento de diversos desafios. Com ele, a Bahia – um estado pobre – superou momentos de muitas dificuldades, principalmente nesse período de cortes e pandêmico, que refletiram numa desaceleração da economia e, mesmo assim, não parou de se desenvolver e de investir. Tenho convicção de que foi uma escolha acertada do Lula. Como ministro da Casa Civil, será o braço direito do presidente e só temos a comemorar – afirmou Rosemberg.

CULTURA

Ligado à Cultura, Rosemberg também comentou a indicação de Margareth Menezes para o comando da Cultura. “Margareth vem da construção de um conceito que nos orgulha muito. Ela não é uma teórica da Cultura, é a prática. É muito bom ver a cultura sendo dirigida por quem a faz diariamente”, avalia fazendo um comparativo à atual secretária da pasta na Bahia, Arany Santana, uma mulher que, segundo ele, é mais que uma conhecedora e gestora, é oriunda dos fazedores de cultura.

Rosemberg ainda avalia que há um preconceito grande de parte de algumas figuras públicas que criam resistência à indicação e que o desafio será comum ao de demais gestores nordestinos. “Nosso maior desafio será o de unir o Brasil, superar essa tentativa de desqualificação do Nordeste. Temos que nos orgulhar de termos definido essas eleições, por pensarmos o pobre como prioridade e acho que ela nos representa bastante”, declara, colocando o seu mandato e articulação na defesa da cultura e da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *