O presidente da Câmara de Itabuna, Erasmo Ávila (PSD), lamentou, nesta terça-feira (27), o falecimento do professor Ary Quadros Teixeira.
Imortal da Academia de Letras de Itabuna (Alita) e membro do Centro Espírita Casa de Guará, Ary Quadros, 75 anos, também era advogado, empregado público aposentado do Banco do Brasil, dirigente da Associação Jurídico-Espírita do Sul da Bahia e autor de vários livros.
– Ary Quadros Teixeira é uma referência moral para uma geração de itabunenses. Seu conhecimento humanístico e filósofico, aliado ao voluntarismo social, estão impregnados em Itabuna, sobretudo na Casa de Guará e no Recanto de Potira. Ele deixa um legado de luz e conhecimento”, frisou.
Ary Quadros Teixeira deixa a esposa, Carmélia Amorim, e três filhos – a delegada de polícia civil Katiana Amorim, a médica cardiologista Inaiá Teixeira e o dentista Pery Teixeira, além de uma neta.
“Expresso portanto, em nome da Casa do Povo Itabunense, o mais profundo pesar e envio votos de consolo à família e aos amigos enlutados”, concluiu o chefe do Legislativo.