Ary Quadros deixa três filhos e legião de amigos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Faleceu hoje (27), aos 75 anos, o professor e líder espírita Ary Quadros Teixeira. Figura carismática e conhecida em todo o sul da Bahia, Ary estava internado há 15 dias no Hospital Santa Isabel, em Salvador, onde fazia tratamento contra problemas cardíacos. O corpo dele será velado e sepultado em Itabuna, no Cemitério Campo Santo, em horário a ser divulgado.

Professor aposentado da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Ary iniciou-se no espiritualismo em 1964, quando foi batizado nos rituais umbandistas, acolhido pelos padrinhos espirituais, os caboclos Javante e Sussu. Há mais de uma década, passou a se dedicar ao espiritismo segundo a doutrina de Allan Kardec. Em Itabuna, presidia o Centro Espírita Casa de Guará.

Advogado, também dirigiu a Associação Jurídica-Espírita do Sul da Bahia. Pela editora Conhecimento, publicou o livro psicografado Amor em Sol Maior, em 2013. “Segue, coração amigo, a tua estrada, levando a paz, a alegria, o amor; procura a alma triste e cansada que no teu peito encontrará tépido calor”, diz trecho da poesia Ide, pregai e Consolai, uma das obras da coletânea.

Ary Quadros Teixeira deixa três filhos, a delegada e professora de Direito Penal Katiana Amorim, a médica Inaia Teixeira e o odontólogo Pery Teixeira. O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), foi uma das autoridades que lamentaram a partida do mestre, assim como o reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes de Santana.

4 respostas

  1. Nossa gratidão a este Irmão exemplar.
    E a certeza da acolhida amorosa dos Bons Espíritos ao Servidor do Cristo.

    Afetuoso abraço às Famílias consanguínea e Espirita!

  2. Ari foi meu professor de cursinho uma pessoa dedicada super profissional e que eu amava de paixão .Ele me levou a amar português uma pessoa inteligentíssima e de coração maravilhoso.Foi uma pessoa muito especial pra mim e pra todos os seus alunos

  3. Meus Sentimentos A Familia, pelo o retorno do Querido Professor e Palestrante, a Nossa Pátria Espiritual, que Continue Iluminando Almas Também por Lá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *