Funcionários de escolas ajudam pais ou responsáveis a matricular estudantes pela internet
Tempo de leitura: 2 minutos

O período de matrícula de novos alunos ou de transferência na rede estadual de educação da Bahia começou ontem (16) e seguirá até a próxima terça-feira (24). Como essa etapa da matrícula é feita exclusivamente pela internet, as escolas reservaram espaços para auxiliar estudantes e responsáveis a fazer o procedimento.

“A matrícula é totalmente online, realizada numa plataforma que foi aperfeiçoada pela Secretaria da Educação nos últimos anos, justamente para dar um conforto às famílias, para que elas façam da própria casa, usando o celular ou um computador. Quem porventura tiver qualquer dificuldade pode recorrer a uma escola estadual e realizar sua matrícula com ajuda da gestão da escola”, explica o superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação (SEC), Manoel Calazans.

Ontem (16), a matrícula foi exclusiva para pessoas com deficiência. Hoje (17), matricularam-se alunos que já estudam em colégio estadual e escolheram outra escola da mesma rede. Amanhã (18) e quinta (19) são os dias reservados para estudantes que concluíram o 5º ou 9º ano do Ensino Fundamental em escola municipal que não oferece a série subsequente.

O calendário da matrícula online continuará na sexta-feira (20) para novos estudantes do Ensino Fundamental e, nos dias 23 e 24, para novos alunos do Ensino Médio. Quem já estuda na rede estadual e não mudou de escola teve a matrícula renovada em dezembro, automaticamente.

DOCUMENTAÇÃO

A confirmação da matrícula dependerá da entrega da documentação exigida, no prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado. Serão necessários: via original do Histórico Escolar; vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da Carteira de Vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *