Professora Nilza Maria orienta turma infantil de natação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Projeto Aquático, da Prefeitura de Itabuna, retomou suas atividades na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano, e na piscina do antigo Colégio Ciso, com aulas gratuitas de natação e hidroginástica, de segunda a quinta, nos turnos matutino e vespertino. As turmas têm quase 500 alunos matriculados, de diferentes idades.

O secretário de Esportes de Itabuna, José Alcântara Pellegrini, explica que a demanda do projeto tem sido grande. “Em razão disso, serão reabertas mais vagas para a hidroginástica”, antecipou. “Tivemos alguns alunos que deixaram pendências de documentação e isso nos dá uma folga para matricular outras pessoas nesta modalidade”, acrescentou. As matrículas serão feitas na Vila Olímpica, a partir desta quarta-feira (18), e seguirão até 30 de janeiro, das 9h às 13h.

A professora de Educação Física Nilza Maria Campos, coordenadora do Projeto Aquático, lembra que a prática de natação e hidroginástica melhora a qualidade de vida das pessoas. “Entre os principais benefícios, estão o fortalecimento dos músculos, a melhora do sistema respiratório e da circulação sanguínea, elevação da autoestima, além da perda de peso”, assinalou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *