Programa Lixão Nunca Mais foi iniciado em agosto de 2022
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação de Catadores Vitória de Itacaré bateu, nesta segunda-feira (23), a marca de 100 toneladas de materiais recicláveis coletados e processados para venda, em cinco meses de atuação no município do sul da Bahia. Todo o material passou pelo Centro de Triagem e Econegócios administrado pela entidade.

“É um número expressivo, pois demonstra que estamos no caminho certo para consolidar a independência financeira da Associação e dar exemplo para a Bahia, o Brasil e o mundo”, avaliou o prefeito de Itacaré, Antônio Damasceno, Tonho de Anízio (PT).

Já o presidente da Associação Vitória de Itacaré, José Emerson, Binho, explicou que o município produz, diariamente, nove toneladas de reciclável seco e, atualmente, o Centro de Triagem consegue processar uma tonelada por dia. Neste ano, o desafio dos agentes ambientais é expandir a cobertura na cidade e na zona rural.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Itacaré, 2023 será o ano da consolidação do Programa Lixão Nunca Mais, com a continuidade dos projetos de Coleta Seletiva, Educação Ambiental, Comunicação Ambiental e Requalificação da área do lixão extinto pela Prefeitura em agosto de 2022.

Além da Prefeitura, a implantação do Centro de Triagem e Econegócios de Itacaré teve apoio da CVR Costa do Cacau, empresa que administra aterro sanitário localizado em Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *