Prazo para matrícula via internet termina hoje (24)
Tempo de leitura: 2 minutos

Faltam poucas horas para o encerramento do período de matrícula on-line nas escolas estaduais da Bahia, que vão receber inscrições de novos alunos, pela internet, até o final desta terça-feira (24), no site da Secretaria da Educação do Estado (www.educacao.ba.gov.br). O estudante que não tem acesso à internet poderá fazer a matrícula diretamente na escola, mesmo que não seja a que deseja estudar.

Os estudantes do Ensino Médio poderão optar por algum curso técnico para fazer durante a formação escolar. São 44 cursos ofertados em 295 unidades escolares, como Centros Estaduais e Territoriais de Educação (CEEPs e CETEPs), além das unidades compartilhadas em 220 municípios baianos. Dentre os cursos ofertados estão Enfermagem, Administração, Informática, Logística, Análises Clínicas e Nutrição e Dietética.

A matrícula será confirmada com a  entrega da documentação exigida, dentro do prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado. São necessários: via original do histórico escolar; vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Ao PIMENTA, a diretora do Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul, Leninha Vila Nova, afirmou que a rede estadual de ensino sempre estará aberta para receber alunos que, por razões diversas, não fizeram a matrícula no período comum. Segundo a gestora, a etapa de inscrição pela internet, feita antes do início das aulas, é uma forma de facilitar o acesso de estudantes e, ao mesmo tempo, organizar as turmas para o ano letivo, assim como o planejamento de serviços complementares, a exemplo do transporte escolar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.