Galpão vai abriga comerciantes da feira do São Caetano|| Thiago Barbarruíva
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prazo para transferência dos feirantes da Feira Livre do São Caetano para o galpão de uma antiga fábrica de calçados, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, no mesmo bairro, acaba nesta quarta-feira (26). Nesta quarta-feira (25), uma boa parte dos comerciantes permanecia no local em que o telhado ameaça desabar a qualquer momento.

A transferência provisória dos mais de 400 feirantes para o galpão foi solicitada pela Prefeitura de Itabuna e recomendada pelo Ministério Público da Bahia. A mudança é para que o Governo do Estado faça obras de requalificação no espaço. De acordo com a gerente de Feiras e Mercados da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Elciane Reis, a expectativa é que a obra seja concluída no prazo de até oito meses.

Ela informou ainda que no novo endereço os feirantes estarão com suas atividades funcionando normalmente. A expectativa é que a partir de sexta-feira (27) todos comerciantes estejam no novo endereço.

O projeto de construção da nova feira do São Caetano será executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). O início das obras será na próxima semana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *