Funcionários da Emasa substituem parte da rede de esgoto da Travessa Independência
Tempo de leitura: < 1 minuto

Parte da antiga tubulação de cerâmica da rede de esgoto da Travessa Independência, no Alto Maron, em Itabuna, foi substituída por canos de PVC, em nova etapa do Programa de Modernização da Tubulação, da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).

De acordo com o gerente de Saneamento, Tauan Sampaio, pouco mais de 18 metros de tubulação foram substituídos, ligando um poço de visita (PV) a outro na mesma via. “Gradativamente, a Emasa vem realizando a troca da rede de esgotamento sanitário por canos de PVC. Na medida em que surgem problemas nessas redes velhas, compostas por tubos cerâmicos muito antigos, fazemos a substituição”, explicou.

A troca das tubulações começou no passado e já beneficiou as redes de diversas localidades, segundo a Emasa. Dirigido à população de Itabuna, comunicado da empresa informa que os canos de PVC melhoram o fluxo dos efluentes, o que também depende da colaboração dos moradores da cidade, que devem evitar o descarte de resíduos sólidos estranhos à rede de esgoto, a exemplo de tecidos, materiais de higiene e óleos e outros tipos de gordura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *