Yuri Oliveira precisa de transplante de coração, segundo hospital ilheense
Tempo de leitura: < 1 minuto

O juiz Antônio Silva Pereira, plantonista de primeira instância do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), ordenou que o Estado da Bahia assegure, com urgência, a transferência de Yuri Oliveira Santos, 21 anos, do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, para unidade especializada em cardiologia.

Proferida na última sexta-feira (27), a decisão estabeleceu multa diária de R$ 1.302,00 por cada dia de descumprimento. Nesta tarde de segunda-feira (30), a mãe do paciente, Marilene Oliveira, informou ao PIMENTA que o filho ainda não foi transferido.

Ao PIMENTA, a direção do Costa do Cacau confirmou que Yuri necessita de um transplante de coração. “Até que haja a transferência, o Hospital o mantém em vigilância e suporte intensivo”, diz trecho da nota enviada ao site.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Central Estadual de Regulação ainda busca unidade hospitalar capaz de atender as necessidades do caso de Yuri.

Uma resposta

  1. Até quando vamos esperar? Meu sobrinho está lutando contra o tempo, a medicação que ele tá tomando é muito forte, também não pode tomar por muito tempo, e coração dele só tá funcionando através desse medicamento. Pelo amor de Deus consiga logo essa vaga!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *