Nesta semana, imunização seguirá até quinta-feira (9)
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itabuna iniciou, nesta segunda-feira (6), o calendário semanal de vacinação, que seguirá até quinta-feira (9), pois sexta-feira (10) será dia de ponto facultativo nas repartições do município em razão da abertura da 42ª Lavagem do Beco do Fuxico. Conforme a pasta, todas as unidades de saúde ofertam imunizantes contra a Covid-19 e outras doenças, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Adolescentes de 12 a 17 anos estão aptos a tomar a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer. Já os adultos sem comorbidade podem receber até a quarta dose de vacina, desde que tenham recebido a anterior há 4 meses ou mais. Pessoas com imunossupressão e outras pré-condições que fragilizam o sistema imunológico já podem ser vacinadas com a quinta dose de imunizante contra o coronavírus.

De acordo com a Secretaria, neste momento, os postos de vacinação não têm doses da Coronavac, Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby. A pasta recomenda que as pessoas cheguem às unidades até as 15h, pois as ampolas de vacina são abertas apenas até esse horário, para evitar desperdício. Para receber a vacina, é necessário apresentar RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

Além da campanha de imunização contra a Covid-19, as Unidades Básicas de Saúde e do Programa de Saúde da Família mantêm a oferta de imunizantes contra outras doenças, para atualização da caderneta de vacinas, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *