Em nota, Seduc informa que fará novo processo seletivo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ano letivo da rede municipal de ensino de Ilhéus começou nesta segunda-feira (13), mas, devido à falta de professores, parte das escolas municipais não pôde retomar suas atividades de forma completa, conforme nota de esclarecimento divulgada hoje (14) pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). “Algumas unidades escolares não retornaram às atividades em sua totalidade devido à ausência de professores”, diz trecho da nota.

No final do ano passado, a Seduc encerrou os contratos dos professores que tinham vínculo temporário com o município. Segundo a pasta, não era possível, legalmente, renovar as contratações e, em breve, nova seleção será feita, o que depende do fim do trâmite jurídico para publicação de edital.

“A Seduc ressalta que, caso haja prejuízo em dias letivos devido à ausência de profissionais nas unidades escolares, a carga horária será reposta, visando garantir o cumprimento dos 200 dias letivos”, assegurou a pasta.

Também há previsão de que o município faça concurso público para professores no segundo semestre deste ano, de acordo com a Seduc. O último concurso, realizado em 2016, contemplou apenas vagas para os anos iniciais do ensino fundamental.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *