Bahia estreia no Brasileiro no dia 15 de abril. Jogador Everaldo faz parte do elenco || Foto Felipe Oliveira / EC Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Da volta à elite do futebol nacional, o Bahia estreará no Campeonato Brasileiro 2023 longe da torcida. O Tricolor jogará na abertura da competição, no dia 15 de abril, contra o Bragantino, em São Paulo. A competição tem previsão de terminar no dia 3 de dezembro e será disputada por 20 equipes, em dois turnos, com jogos de ida e volta.

A tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro foi divulgada na terça-feira (14) durante reunião do Conselho Técnico da competição, realizada na sede da Confederação Brasileira Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A primeira rodada do Brasileiro terá 10 partidas. Os horários e os dias detalhados das partidas ainda serão definidos.

Além de Bahia x  Bragantino, a primeira rodada terá Flamengo x Coritiba, Botafogo x São Paulo, Palmeiras x Cuiabá MT, Corinthians x Cruzeiro, Atlético (MG) x Vasco, Grêmio x Santos, Athletico Paranaense x Goiás, Fortaleza x Internacional e América (MG) x Fluminense.

Uma das novidades do Brasileiro deste ano será as paralisações  na Data FIFA, uma reivindicação antiga dos clubes, que foi atendida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “Além dos jogos não serem realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas. Essa é uma antiga demanda dos clubes, que a CBF finalmente vai atender”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *