Concurso da Polícia Técnica da Bahia oferece 456 vagas
Tempo de leitura: < 1 minuto

O resultado definitivo da segunda etapa (provas discursivas) do concurso público para o Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil da Bahia será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (16). O DOE traz a relação dos aprovados, nesta etapa do certame, para vagas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odonto-legal e de perito técnico de polícia civil.

Serão publicados também editais de convocação para realização da terceira etapa do concurso (provas de títulos), além da convocação para o procedimento de heteroidentificação (para aqueles que declararam ser negros) e perícia médica nos candidatos que se declararam com deficiência.

O concurso público para o DPT oferece 456 vagas de nível superior. O Edital de abertura do certame foi publicado, no Diário Oficial do Estado, no dia 3 de setembro de 2022, com oferta de 166 vagas para perito criminal, 103 para médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico do Departamento de Polícia Técnica. As carreiras integram quadro de pessoal da Polícia Civil e terão carga horária semanal de 40h.

Em dezembro de 2022, mais de 9 mil candidatos fizeram as provas para concorrer a uma das vagas no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O exame foi composto por uma prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha, abordando conhecimentos gerais e específicos, além de uma prova discursiva, voltada para a elaboração de texto dissertativo.

Após o resultado final e a homologação do certame, os candidatos serão convocados a realizar exames pré-admissionais (teste de aptidão física, exames médicos e exames psicológicos) e investigação social. Os aptos serão convocados para o Curso de Formação de Policiais Civis.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *