Partes altas da cidade ainda são abastecidas com caminhões-pipa, informa empresa
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) informou, nesta sexta-feira (17), que mais de 80% dos bairros de Itabuna tiveram o abastecimento normalizado, após o rompimento de uma das principais redes adutoras do município, no Jardim Vitória, no último 5.

“Desde o quebramento da rede adutora, foram adotados procedimentos para minimizar ao máximo o atraso no abastecimento. Contratamos mais caminhões-pipa, que estão levando água para as partes altas da cidade e distribuindo em tanques comunitários”, assegurou o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho.

Já o gerente Técnico da empresa, João Bitencourt, lembrou que, devido às limitações da rede de distribuição de água, a Emasa usa sistema de manobras, alternando os dias de abastecimentos das localidades. Por isso, acrescenta, uma parada de 30h, como a necessária para o conserto da rede, provoca atraso em efeito cascata no cronograma de abastecimento de toda a cidade.

Ainda segundo João, começou ontem e segue hoje (18) o abastecimento dos bairros São Pedro, São Judas, Novo Horizonte, Corbiniano Freire e as partes altas do Pontalzinho, Conceição, Zizo e Pedro Jerônimo.

MAIS ÁGUA

Raymundo Mendes Filho também citou o Projeto Mais Água para a Cidade. “O prefeito Augusto Castro teve a ousada iniciativa de resolver em definitivo esse problema crônico do fornecimento de água de Itabuna. Com o Projeto Mais Água para a Cidade, as pessoas terão água 24h por dia em suas torneiras. Ao todo, são investimentos de R$ 26 milhões em uma obra de suma importância para todos, que vai garantir a atração de investimentos e uma melhora significativa na vida das pessoas”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *