Soane Galvão confirma apoio a Aline Peixoto na eleição ao TCM-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A indicação da ex-primeira-dama da Bahia Aline Peixoto, esposa do ministro Rui Costa, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recebeu o apoio da deputada estadual Soane Galvão (PSB).

A parlamentar julga que a trajetória de Aline na vida pública e as contribuições à Bahia dão “todas condições” a Aline para pleitear e assumir o cargo na corte de contas. A ex-primeira-dama da Bahia é formada em Enfermagem, dirigiu hospital estadual e coordenou ações que resultaram em construção de hospitais e assistência aos mais pobres, elenca a deputada estadual

– A eleição de Aline representa a luta por um estado com mais equidade de direitos e entrará para a história do TCM-BA. Tenho a convicção de que ela será a primeira mulher a ocupar este cargo e irá realizar um excelente trabalho em prol do povo baiano – completa.

Aline Peixoto disputa a vaga de conselheira do TCM baiano com o ex-deputado estadual Tom Araújo (UB). A indicação de Aline recebe forte crítica de opositores e ainda na base governista. O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse ser contrário ao nome da ex-primeira-dama para a vaga no Tribunal. Soane é um dos nomes a apoiar Aline. Outro é o do líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Alba, o deputado Rosemberg Pinto (PT).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *