Jerônimo assina ordem de serviço para ampliar Hospital de Base
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jerônimo Rodrigues assinou, nesta sexta-feira (3), em Itabuna, ordem de serviço para obras de ampliação e reforma do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O estado investirá R$ 58,4 milhões. “A ampliação do Hospital de Base tem como objetivo garantir que Itabuna e toda a região possam estar bem amparados”, destacou Rodrigues.

As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), e contemplam unidades de urgência e emergência adulto e pediátrica; 20 leitos de UTI; seis salas de cirurgias; agência transfusional; e unidade de apoio ao diagnóstico, que inclui tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, raio-x e endoscopia, além de setores administrativos.

NOVA RODOVIA ILHÉUS-ITABUNA 

Também no sul da Bahia, o governador visitou as obras de pavimentação da BA-649, a nova rodovia que duplica o acesso entre Itabuna e Ilhéus. A estrada beneficiará, diretamente, mais de 511 mil moradores dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca.

Executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a estrada, com 18 quilômetros de extensão, tem investimento de R$ 195,7 milhões. A obra inclui a construção de quatro pontes e um viaduto, que fará a conexão com a BR-415, com previsão de conclusão em janeiro de 2024.

ENCONTRO COM PREFEITOS

Ainda durante visita a Itabuna, e acompanhado do vice-governador Geraldo Júnior, Jerônimo Rodrigues participou de um encontro com 26 prefeitos e outras lideranças políticas da região sul da Bahia, no Teatro Municipal Candinha Doria.

Autoridades apresentaram atualizações sobre várias ações realizadas na região, dentre elas as construções do Hospital Costa do Cacau, já em funcionamento em Ilhéus; das Policlínicas Regionais de Saúde, em Itabuna e Ilhéus; e dos colégios estaduais de tempo integral, em Itacaré e Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *