Autorização é para trabalhadores afetados pela enchente de dezembro de 2022 || Foto Joemerson Reis/PMJ
Tempo de leitura: < 1 minuto

Trabalhadores de Jequié podem solicitar, a partir de hoje (8), saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A Caixa Econômica Federal autorizou a transação devido aos estragos causados pela enchente que atingiu a cidade baiana em dezembro de 2022 (relembre).

Os moradores das áreas afetadas em Jequié, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 11 de abril de 2023. A autorização também vale para trabalhadores de Nova Venécia (ES), Harmonia (RS), Dona Emma (SC), Itajaí (SC), Porto Belo (SC), Campinas (SP) e Ubatuba (SP).

Para fazer o saque, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter feito retirada pelo mesmo motivo em período inferior a doze meses. O valor máximo é de R$  6.220,00.

A solicitação pode ser feita pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem custo.

Atualmente, estão com pagamento vigente do Saque FGTS por motivo de calamidade 61 municípios da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *