Fiéis da Igreja da Conceição fazem caminhada da Via Sacra || Foto Acervo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na próxima sexta-feira (10), os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, retomam a terceira caminhada da Via Sacra, que antecede o período quaresma, como preparação da solenidade da Páscoa. A procissão, comandada pelo padre Adriano Fernandes, sai da porta da igreja, na Praça dos Capuchinhos, a partir das 5h, e percorre algumas ruas do bairro, previamente definidas.

Com orações e entoando cânticos, os religiosos seguem o caminho formando 14 estações representadas pela casa de uma família que acolhe os fieis. Durante uma pausa há a meditação do tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Campanha da Fraternidade 2023. O encerramento acontece uma hora depois, em frente à matriz da Conceição, com a bênção de padre Adriano.

Ele explicou que a Via Sacra é um piedoso exercício de prática de oração que se faz durante a quaresma, sempre às sextas feiras, recordando a paixão de Cristo, meditando o sofrimento de Jesus a partir do tribunal de Pilatos até o monte Calvário. “Para a igreja católica, esta celebração nos ajuda a seguir os ensinamentos de Jesus, Crucificado e Ressuscitado, que venceu as trevas da morte, trazendo-nos a luz da vida em sua plenitude”, disse padre Adriano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.