Encontros presenciais do Fórum estavam suspensos desde o início da pandemia || Foto de Arquivo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia (Faeg-sul) retomou suas atividades presenciais, nesta quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Una, após três anos de encontros pela internet.

A retomada contou com uma mostra cultural e uma palestra sobre a importância do Conselho de Cultura, proferida pela representante territorial de Cultura do Estado no Litoral Sul, Janete Lainha, além de roda de conversa. Também rolou a Oficina de Arranjos Culturais Voltados ao Empreendedorismo Local, com a produtora cultural Karlla Costa.

Durante o período de confinamento e restrição de público provocados pela Covid-19, o Faeg-sul continuou a realizar suas atividades de modo remoto, promovendo encontros temáticos com especialistas sobre a Lei Aldir Blanc 1, Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, transmitidos ao vivo pelo Youtube para os gestores e trabalhadores da cultura. Sete desses encontros estão disponíveis em seu canal (acesse aqui).

Itinerante, o Fórum terá edições em mais quatro cidades do sul da Bahia ainda neste semestre. A iniciativa tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, além dos apoios institucionais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Una.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *