Jerônimo fala sobre cobrança de vereadores itabunenses no WhatsApp || Foto Pimenta
Tempo de leitura: 2 minutos

O governador Jerônimo Rodrigues reafirmou que honrará os compromissos assumidos pelo Governo do Estado com a população de Itabuna. Após mencionar diálogo recente com o prefeito Augusto Castro (PSD), ele disse que foi apertado por vereadores itabunenses no WhatsApp. Os parlamentares, acrescentou, queriam novidades de obras já anunciadas.

O petista falou sobre o assunto nesta quinta-feira (23), na inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Carlos Roberto Arléo Barbosa, em Ilhéus, ao ser questionado pelo PIMENTA sobre os ciúmes dos itabunenses quando comparam os investimentos do Estado em Itabuna e na vizinha litorânea. Segundo o governador, é necessário olhar a relação das cidades inserida num contexto maior, o da região sul da Bahia.

– Ilhéus e Itabuna, você vê uma característica de irmã mesmo, né? Irmão e irmã são assim em casa. Quando tá naquela idade que o pai ou a mãe vacila, tá um puxando o cabelo do outro, mas depois se juntam e a gente tem que mostrar a força que Ilhéus e Itabuna têm, que a região tem. A gente não pode nem ficar mais [falando] só Ilhéus e Itabuna, porque a região compreendeu isso – iniciou.

No caso de Itabuna, como relembrado pelo site na pergunta ao governador, a expectativa gira em torno da requalificação da Avenida Beira Rio e das soluções viárias dos acessos à cidade e à BA-649. Na resposta, Jerônimo assegurou esses e outros investimentos, a exemplo da reforma do Itabunão, mas voltou a enfatizar que, no município, sua prioridade é resolver a crise de distribuição de água.

“Quero combinar com a comunidade de Itabuna que vou me esforçar para fazer os dois deveres, todas as outras coisas e essas duas [acessos da BA-649 e Beira Rio], mas, se você botar na mesa, tenho certeza que a comunidade precisa que seja cuidado da água logo. Não estou dizendo que não vou fazer, estou fazendo conta. Conversei com o prefeito, vereadores me apertaram hoje no Zap. Falei: se acalmem, pra gente poder fazer uma coisa e entregar com a decência que o povo de Itabuna merece”, declarou Jerônimo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *