Radialista e assistente social, Edna Silva faleceu na última sexta || Foto Álbum da Família
Tempo de leitura: < 1 minuto

Edna Silva, um dos grandes nomes do entretenimento do rádio itabunense nos anos 60 a 80, faleceu na última sexta-feira (24) em Itororó, no centro-sul baiano. Servidora pública em Itabuna como assistente social, Josefa Vieira da Silva e o esposo, Germano Lopes Silva, agitavam o rádio com o Calouros do Germano.

Edna e o esposo atuaram na Rádio Clube (Nacional) e Difusora. O casal produzia e apresentava programas radiofônicos e nas noites de domingo Calouros do Germano, no antigo Teatrinho ABC, na Praça Octávio Mangabeira (Camacan). Os candidatos que mais se destacavam tinham a oportunidade de se apresentar no programa do Big-Ben, do saudoso Waldir Serrão, na TV Itapoan, em Salvador.

Para além do rádio, Edna Silva, anota o jornalista Luiz Conceição, criou o concurso Rainha dos Motoristas, que integrava os eventos festivos da categoria, no Dia de São Cristóvão. Tinha uma forte atuação na área social e ajudou na construção da Igreja São Cristóvão, no Bairro Emanoel Leão, onde ocorreu o velório neste final de semana. O corpo de Edna foi enterrado neste sábado, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

PESAR

A morte da assistente social levou autoridades a se expressarem, a exemplo do prefeito Augusto Castro. “Nesse momento de dor, manifesto em nome da população de Itabuna nosso pesar e pedimos a Deus que em sua santa misericórdia à receba com muita paz e luz”. Ela deixa duas filhas, netos e sobrinhos.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *