Jerônimo Rodrigues embarca para a China nesta quarta (29)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (27), que decidiu manter a agenda do Governo da Bahia na China, após o adiamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao país asiático em razão de uma pneumonia. O governador e o restante da comitiva baiana viajarão depois de amanhã (29).

“O presidente Lula ainda se recupera de uma pneumonia. No entanto, decidi manter a viagem à China, com saída de Salvador nesta quarta-feira à noite. Temos uma extensa agenda de reuniões por lá, com ênfase na atração de investimentos que gerem emprego e renda para a Bahia”, escreveu Jerônimo em uma rede social.

A negociação da Build Your Dreams (BYD) para comprar a fábrica desativada pela Ford em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, é um dos temas de interesse do Governo do Estado na missão internacional. Caso o negócio não seja concluído, a Bahia está disposta a oferecer incentivos para atrair a fabricante chinesa, a maior fabricante global de veículos elétricos e híbridos, conforme declaração recente do governador ao PIMENTA (relembre).

FIOL

Projetos de infraestrutura de transporte também vão na pasta da comitiva baiana, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), do VLT de Salvador e da Ponte Salvador-Itaparica. No caso da Fiol, o desafio é atrair investimentos para os trechos 2 e 3, concluindo a ligação do Porto Sul, em Ilhéus, a Figueirópolis, no Tocantins.

O primeiro trecho da Estrada de Ferro 334 (Fiol), de Ilhéus a Caetité, foi cedido à Bamin, responsável pela conclusão das obras e pela operação de 573km da ferrovia por 35 anos. O trecho 2, de Caetité a Barreira, teve 45% das obras tocadas pela Valec e será concedido à iniciativa privada em leilão, junto com o 3, que superou a fase de licenciamento ambiental.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *