Conferência será no auditório da Fasa Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

O auditório da Faculdade Santo Agostinho (Fasa) recebe, a partir das 13h desta quarta-feira (30), a décima Conferência Municipal de Saúde. Promovida pela Secretaria de Saúde de Itabuna, a atividade seguirá no dia seguinte, das 8h às 16h, no mesmo local.

O tema da Conferência é  “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. De acordo com a secretária de Saúde do município, Lívia Mendes Aguiar, essa é a oportunidade de debater as políticas públicas de saúde, com a participação da sociedade, para remediar ou buscar soluções não só para os problemas nos serviços locais, mas em todas as esferas do Sistema Único de Saúde (SUS).

As discussões preliminares foram travadas nas pré-conferências, na última semana, nos quatro módulos da Atenção Primária. As pautas levantadas serão levadas à Conferência com representação dos vários segmentos sociais, gestores e usuários do SUS. O evento também vai definir os delegados que representarão Itabuna na décima primeira Conferência Estadual de Saúde, em Salvador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *