Vacina contra a dengue deve ser enviada para a Bahia nesta semana
Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Itabuna informa que a vacinação contra a gripe Influenza vai começar na próxima segunda-feira (10), em todos os postos de saúde, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h, para todos os grupos prioritários. A lista prioritária abrange crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores da saúde (dos setores público e privado), gestantes, puérperas e professores.

Também são grupos prioritários indígenas, idosos, membros das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente e portadores de comorbidades, além de rodoviários, portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos submetidos a medidas socioeducativas.

COVID-19

Já a campanha de imunização contra Covid-19 continua em andamento para diferentes públicos, em todas as unidades de saúde, nos mesmos horários descritos acima, com a ressalva de que as últimas ampolas do imunizante são abertas até as 15h.

A partir desta semana, a vacina Pfizer Bivalente, que protege contra diversas cepas do novo coronavírus, começou a ser aplicada no lugar das terceira e quarta doses de reforço. Nesse caso, o público-alvo inclui idosos, gestantes, puérperas e pessoas com imunossupressão (a partir de 12 anos de idade), além de trabalhadores da saúde e das instituições de longa permanência.

A vacinação infantil contra Covid-19 é feita sempre às quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h, em todas as unidades de saúde.

VACINAÇÃO DE ROTINA

Os postos de saúde do município também mantêm a vacinação de rotina para todos os públicos. A Secretaria informa que criança ou adolescente que não tem registro vacinal contra Meningite C pode receber a dose única do imunizante, exceto os adolescentes de 11 a 14 anos, que serão imunizados com a Meningite ACWY.

Para ser imunizado, em todos os casos, é necessário apresentar cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS. Ao público portador de comorbidade é requisitado o relatório médico correspondente. Já criança ou adolescente deve ser acompanhado pelos pais ou responsável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.