Fusão da Le Biscuit com a Casa & Vídeo gera negócio bilionário || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Le Biscuit, da Bahia, e a Casa&Vídeo anunciaram, nesta noite deste sábado (29), a conclusão do processo de fusão das duas empresas. A operação resultará em uma companhia, a CVLB, com quase 400 lojas espalhadas por 15 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, atendendo a cerca de 35 milhões. O faturamento das duas empresas chegou a R$ 2,7 bilhões em 2022.

Focada em clientes das classes B e C, a CVLB terá centros de distribuição no Rio de Janeiro e Bahia. “Queremos ser maiores e melhores. A fusão das companhias proporcionará ganhos de escala, aumento de eficiência e maior capacidade de investimento. Com o cliente no centro das nossas decisões, esses ganhos nos possibilitarão crescer e encantar ainda mais o consumidor”, diz Ivo Benderoth, CEO da CVLB.

Para o executivo, a transação coloca as duas empresas em outro patamar de relevância no varejo brasileiro. “Os negócios possuem grande complementariedade geográfica, as duas marcas se conectam de forma afetiva com seus clientes em diferentes regiões. Manteremos as duas marcas que são muito fortes e presentes na vida da família dos nossos clientes”, disse Ivo Benderoth. A CVLB tem total de 5 mil funcionários.

Jerônimo Rodrigues anunciou resultado definitivo do concurso
Tempo de leitura: < 1 minuto

O resultado definitivo do concurso público para professor e coordenador pedagógico da rede estadual foi divulgado, neste sábado (29), no Diário Oficial do Estado. A relação dos aprovados também pode ser consultada no Porto RH Bahia e no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação das provas.

O concurso ofertou 2.113 vagas. “Já, já os aprovados devem estar sendo chamados para exames”, escreveu o governador Jerônimo Rodrigues em rede social. O concurso teve 81 mil inscritos, que disputaram 1.806 para professor e 307 para coordenador pedagógico.

Os aprovados atuarão em colégios vinculados em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), distribuídos por centenas de municípios do interior do estado. O certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período.

A organizadora do certame também informou, neste sábado (29), o resultado da Prova de Títulos, que será de acesso exclusivo ao candidato. Informou ainda o resultado definitivo da Comissão de Heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), além do resultado definitivo da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência no momento da inscrição.

Leonardo Léo faleceu nesta quinta (27), aos 49 anos || Foto Nadson Carvalho
Tempo de leitura: 2 minutos

“Encantou milhares de ouvintes na região e cultivou amizades às centenas. Pena que não entreguei em tempo uma letra para que, de repente, ele a transformasse em melodia”.

Fábio Lopes 

O roteiro não podia ser diferente para um leônico sambista partir. Na madrugada de sexta-feira, ainda que não fosse na boemia; embora não bebesse, mesmo sendo um sujeito família.

O fim de semana não será igual depois que o silêncio o abraçou, na figura de Leonardo Silva de Jesus. A beira da piscina está mais triste, o clima do barraco está mais árido, o volume do som do carro está mais baixo. Tudo que ele, talvez, tenha lutado contra, durante 49 anos.

Por falar do verbo, que tal usar o substantivo luta, que acompanhou a vida de Leonardo Léo  desde a tenra idade? A perda precoce do seu genitor Élio, os filhos mais que especiais Nadine e Joatan, a saudosa sobrinha, o incansável trabalho cotidiano na Secretaria de Saúde, em Ilhéus. E o refúgio, a fortaleza, onde ele recarregava suas energias, era o samba, o colo da amada Bruna, o pagode, os braços da mainha Airam, as composições, o afago dos irmãos Hélio e Eliã, os shows, os abraços dos amigos.

Léo não matava um leão por dia, porque, além de semelhante não matar semelhante, ele resumia sua feição sempre num sorriso contido e tímido, ou mesmo largo e fácil. Gentil e sereno, firme para agradecer e fiel ao cantar para Deus. (Rugido de leão pode ser ouvido até nove quilômetros de distância).

Encantou milhares de ouvintes na região e cultivou amizades às centenas. Pena que não entreguei em tempo uma letra para que, de repente, ele a transformasse em melodia. Entretanto, nada fez falta ao vasto repertório deste ser iluminado, que irradiava alegria por onde sua música percorria. Gigante, ele abrigava tanto amor no peito que o seu coração – que entregara a Bruna e a Léo Elio, e a todos – não resistiu a tamanha emoção. Por sinal, o nome científico do leão é Panthera leo.

Agora, “leônicamente”, ele segue na luz, ao encontro do pai e do Pai Celestial. A configuração é essa.

Fábio Lopes é publicitário.