As acomodações dos ativos políticos no sul da Bahia devem retirar o ex-vereador Alisson Mendonça do comando da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), braço do Detran em Ilhéus. A saída é iminente, segundo apuração do PIMENTA.
Questionado a respeito, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus respondeu com humor resignado. “Não se briga com o Diário Oficial”, escreveu ao site, em mensagem de texto, pontuando a frase com emojis de gargalhada.
Alisson foi indicado ao cargo pelo deputado estadual e líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT). Com o resultado das eleições 2022, em que a primeira-dama de Ilhéus, Soane Galvão (PSB), elegeu-se deputada estadual com a maior votação no município, caberia à deputada indicar o substituto numa eventual exoneração do ex-vereador.
Segundo a mesma lógica, por ter sido o deputado da base eleito com maior votação em Itabuna, Rosemberg se ocuparia da indicação para a 5ª Ciretran, hoje coordenada por Gilson Nascimento.
Respostas de 2
Esse cargo deveria ser por concurso público e assim acabar com esse tipo de coisa,onde a barganha é o apoio político
Esse cargo deveria ser por concurso público e assim acabar com esse tipo de coisa,onde a barganha é o apoio político
Alison não tem formação na área de trânsito pra ter um cargo no órgão,isso é lamentável