Tempo de leitura: < 1 minuto

Das mais tradicionais instituições de ensino do sul da Bahia, o Colégio Batista de Itabuna(CBI) abre, na próxima quarta-feira (26), as comemorações pelos seus 30 anos de fundação. A data será marcada por um culto de gratidão e lançamento da Gincana 2023. O culto será às 19h, na Igreja Batista Teosópolis(IBT), na Avenida Félix Mendonça, 75, bairro da Conceição.

A instituição foi fundada pelo pastor Hélio Lourenço em 27 de setembro de 1993. A direção contabiliza encaminhamento de centenas de estudantes às mais conceituadas universidades do país e do exterior. “Estamos convidando pais, alunos, professores e comunidade para participar deste evento que marca um momento relevante da nossa instituição de ensino”, diz a diretora do Colégio Batista, professora Graça Silva Guimarães Sousa.

A educadora ressalta a missão do CBI em “proporcionar uma educação de qualidade e, ao mesmo tempo, despertar nos nossos estudantes uma cosmovisão cristã que torne Deus presente na forma como eles compreendem o mundo”.

RESPONSABILIDADE SOCIAL 

O presidente da Associação Beneficente e Cultural Teosópolis (ABCT), professor Aurélio Farias Macedo, diz que a instituição cumpre seu papel social para com a comunidade, oferecendo, anualmente, bolsas de estudo para estudantes de baixa renda por meio de edital amplamente divulgado na imprensa. São bolsas parciais e integrais que garantem educação de qualidade a centenas de estudantes.

O Colégio Batista de Itabuna tem como princípio basilar a educação cristã. “Louvamos a Deus por toda a equipe de professores e colaboradores que com muito afinco e criatividade fazem de nossa escola um espaço de excelência”, afirmou o professor Aurélio Macedo, presidente do Conselho da escola.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *