Faz tempo que a zona norte de Ilhéus deixou de ser pacata para tornar-se alvo frequente de ladrões. No inverno, com muitas casas de veraneio desocupadas, o problema se intensificou, conforme relatou ao PIMENTA o dono de um imóvel na Ponta da Tulha. Segundo ele, a casa já foi arrombada cinco vezes. “Levaram botijão de gás, bomba d’água e panelas”, lamenta.
Prejuízo maior, continua, tiveram os proprietários da casa vizinha. “Eles perderam um televisor de 50 polegadas, um tanque de lavar roupas, dois botijões de gás, duas estantes e o roteador de internet”, elenca. Como se não bastasse, os criminosos ainda tiveram tempo de consumir bebidas no local.
Reduto de itabunenses, a Tulha tem uma rua chamada Itabuna, onde estão situadas as casas citadas acima. No início deste ano, uma família foi rendida e assaltada na mesma rua. As vítimas viveram momentos de terror sob a ameaça de homens armados (relembre aquirelembre aqui).
Além da Tulha, a Vila de Mamoã e o Condomínio Joia do Atlântico também sofrem com a onda de furtos na zona norte.
OUTRO LADO
Ao PIMENTA, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia asseverou que a 70ª CIPM atua diuturnamente na região, com apoio de unidades especializadas, além do policiamento ordinário, e guarnições dos Pelotões de Emprego Tático Operacional (Peto), que reforçam as ações conforme a mancha criminal.
Ainda segundo a Corporação, a 70ª CIPM intensificou o policiamento, inclusive com operações, para coibir todos os tipos de ações delituosas, contando ainda com o reforço da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Sul, que faz constantes ações preventivas em toda a extensão de responsabilidade da unidade.
Além disso, de acordo com a PM, a cooperação entre a Companhia e os cidadãos é fundamental para fortalecer ainda mais essa parceria na busca por uma convivência pacífica e harmoniosa. “A corporação ressalta a importância de o cidadão acionar a PM através do 190 ou 181 sempre que flagrar ou for vítima de crime, bem como realizar o registro na delegacia”, diz o trecho final da nota enviada ao site. Atualizado às 20h42min para acrescentar o posicionamento da Polícia.
Respostas de 2
O “modos operandis” é o mesmo para furtos que aconteceram no bairro São Domingos(tbm na zona norte, início da rodovia para Serra Grande). Acontece que a polícia tem todo o trabalho de prender os vagabundos (como aconteceu em um dos arrombamentos do S. Domingos, recuperando frizer, geladeira, etc) e teve que soltar o meliante , que já foi pra uns kms mais longe .
Esse é o Brasil do PT !!!
Minha residência também foi assaltada levaram botijão, ventilador, quebraram a telha na vizinha também levaram o botijão 2 ventiladores e consumiram alimentos estamos pedindo socorro todo inverno é assim minha casa fica próximo a VIMAC.