Marcos Gomes é beneficiado com regime semiaberto || Foto Arquivo Neandra Pina
Tempo de leitura: < 1 minuto

Condenado pelo assassinado de um vaqueiro, em Floresta Azul, no sul da Bahia, Markson Monteiro de Oliveira, mais conhecido como Marcos Gomes, cumprirá o restante da pena em regime semiaberto. O filho do ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes está preso desde 2022, quando foi detido em Aracaju (SE) e transferido para Itabuna.

Marcos Gomes foi condenado a 13 anos de prisão por torturar e assassinar o vaqueiro Alexandro Honorato em Floresta Azul, em 2006. Como era de uma família influente, Gomes levou 16 anos para começar a cumprir a pena. Ele teve a punição confirmada pelo Tribuna de Justiça da Bahia.

O pedido de prisão definitiva em regime fechado foi feito pela Vara Criminal de Ibicaraí, comarca onde ocorreu o julgamento e condenação de Marcos Gomes. Ele  foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A assessoria do Conjunto Penal de Itabuna confirmou que o criminoso teve a prisão revertida para o semiaberto por  ter cumprido parte da pena e apresentado bom comportamento. Além disso, foi aprovado, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingressar no ensino superior  na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Com a prisão em regime semiaberto, Marcos Gomes está autorizado a trabalhar durante o dia e retornar para o Conjunto Penal de Itabuna à noite. Não foi informado para qual curso superior Gomes foi aprovado. Além dele, outros 73 detentos foram aprovados para ingressar em um curso superior nesta edição do Sisu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *