Governador Jerônimo Rodrigues autoriza nomeação de 657 educadores || Foto Amanda Chung/GovBA
Tempo de leitura: 2 minutos

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou a nomeação de 549 professores e 108 coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público regido pelo Edital Saeb 03/2022. Os novos profissionais vão reforçar as equipes de escolas estaduais de Salvador e do interior da Bahia. Na cerimônia, que ocupou o auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, nesta segunda-feira (22), Jerônimo ressaltou os esforços da gestão para fortalecer o ensino público no estado.

“Constantemente, estamos entregando escolas, obras físicas e ofertando ensino em tempo integral. Sabemos a importância de ter uma estrutura física, mas, se não tiver o sujeito estratégico, como os professores, não fazemos a diferença. Estamos entregando quase 700 profissionais, inclusive da educação indígena. Um momento como este só fortalece a nossa responsabilidade com a educação pública de qualidade no nosso estado”, declarou Jerônimo, que é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

LISTA DE NOMEADOS

O Governo da Bahia publicou hoje (23), no Diário Oficial do Estado, o decreto de nomeação dos educadores. Acesse aqui (a partir da página 4).

Os candidatos nomeados para o Núcleo Territorial de Educação (NTE) 26/Salvador deverão comparecer à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, situada na Av. Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 1º andar, sala 117. Já os candidatos aprovados para o interior do estado deverão comparecer nas sedes dos NTEs. Eles deverão estar munidos da documentação pessoal com foto em até 30 dias, contados da data da publicação do ato de nomeação no órgão oficial.

CURSO

Após a nomeação, os 144 novos servidores estaduais de Salvador e Feira de Santana participam do curso de formação para educadores, com aulas presenciais nesta terça e quarta-feira (23 e 24), no IAT. Para os demais ingressantes, ocorrerá conforme cronograma dos Núcleos Territoriais.

O objetivo é contribuir para a formação dos educadores nomeados, a fim de apoiar no desenvolvimento profissional, com vista à melhoria em diversos aspectos no exercício do magistério no serviço público, como explicou a secretária da Educação em exercício, Rowenna Brito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *